terça-feira, setembro 11, 2007

Na raça, Arsenal vence segunda na série de play-offs

Novamente no Alvorada, o Arsenal consegue uma boa atuação. Thuan foi desfalque de última hora, pois foi chamado ao Colégio Sete de Setembro. Lauro, que era dúvida, não sentiu mais as dores no joelho esquerdo, e atuou bem.

"O Thuan não vai vir. Vamos ter que marcar muito mais hoje. Se a gente ganhar vai ser inacreditável"
Gibran, antes do jogo

Partida difícil, com o adversário querendo intimidar. Mas, sem baixar a cabeça, o Arsenal fez 3 a 0 com naturalidade. O primeiro saiu quando Gibran deu boa assistência para Lauro, que na ponta esquerda, cortou o zagueiro pro lado de fora, e encheu o pé esquerdo, sem chances pro goleiro. O segundo, saiu mais uma vez em jogada de Lauro pela esquerda. Após receber passe de Juliano, Lauro girou sobre o zagueiro e cruzou de trivela. A bola enganou o goleiro e sobrou livre para Guampa, na cara do gol, estufar as redes. O terceiro gol foi um frangasso. O aparentemente despretencioso chute cruzado de Guampa acabou sendo mortal para o goleirão, que ficou apenas com as penas do frango nas mãos.
Gibran, cansou e foi substituído por Pateta, que não se acertou na defesa juntamente com Vinícius. Em duas pixotadas da zaga do Arsenal, o adversário marcou os gols. Não demorou muito, e o adversário chegou ao empate.
Sem se abater com a queda de rendimento, o Arsenal conseguiu ainda um gol na reta final do jogo. Juliano recebeu o recuo de Pateta, carregou a bola até a intermediária defensiva e disparou para dentro da área adversária, onde Lauro dominou a bola e rematou ao canto direito do arco, fazendo 4 a 3. Minutos depois, Lauro puxa contra-ataque rápido, dá um drible longo no zagueiro, e na linha de fundo cruza para a área. A bola bate claramente no braço do zagueiro, mas o pênalti não é marcado.
Desesperado, o adversário se vai ao ataque e no último minuto, consegue uma falta na entrada da área. E cobra rápido, enquanto o goleiro Juliano estava arrumando a barreira. Revoltados, os jogadores do Arsenal reclamam muito e a falta é cobrada novamente. Na nova cobrança, um chute forte rasteiro passa por todo mundo, mas Lauro salva em cima da linha, no momento do apito final.

"Esses caras vieram só pra brigar. Eles sabem que não tem time pra ganhar da gente. No Arena, então..."
Juliano, depois do jogo

"Depois do relaxamento, o joelho volta a doer"
Lauro, depois do jogo

"Bom, eu acho que o time encontrou o caminho certo, pegou entrosamento e vem mostrando muita raça nos jogos, se continuar assim o time vai longe no campeonato"
Guampa, na entrevista coletiva

Arsenal 4x3 Amigos do Felipe Negão

Arsenal: 1-Juliano, 9-Gibran (7-Pateta), 90-Vinícius, 10-Lauro e 14-Guampa.
Gols: Lauro (2 vezes), Guampa (2 vezes).
11/09/2007 - 18h - S.R.Alvorada