terça-feira, julho 28, 2009

Arsenal reage, mas perde amistoso no Alvorada

Sevilla abre 6 a 0, Tricolor empata, mas perde nos minutos finais

Tirando os primeiros dez minutos infernais, o Arsenal fez uma bela partida na noite desta quinta-feira. O time levou quatro gols nos primeiros dez minutos, e mais dois na seqüência. E foi só neste momento que o Tricolor acordou. Recuperou-se, buscou um impressionante empate em 7 a 7, mas o placar final acabou desfavorável, Sevilla 9 a 8.
Os gols do Tricolor foram marcados por Cristiano (3), Alan (3), Gabriel (2).

O que realmente se preocupar
Apesar da derrota, o time agradou. Não era esperado que o recém montado time do Arsenal fosse aquele guerreiro impecável das finais do Ico Viégas, nem que fosse presa fácil para o experiente time do Sevilla. E, mesmo perdendo, o time mostrou um poder de reação impressionante. Não é qualquer time que enfrenta o forte Sevilla, e empata após estar perdendo por seis gols. Apesar de o atacante Guampa ter superado as expectativas improvisado como goleiro, se tivessemos um arqueiro de ofício, provavelmente não teríamos saído perdendo por 6 gols, e assim não teríamos sido derrotados. Cristiano e Gabriel agradaram e devem ser titulares. Pateta mostrou grande evolução durante a partida, e o time cresceu junto com ele. Alan perdeu algumas chances, mas mostrou oportunismo e muita vontade. Algumas baixas aconteceram, Lauro sentiu a panturrilha, Guampa reclamou de dores no joelho e Igor precisou abandonar o jogo a 20 minutos.
Mas mesmo perdendo o amistoso, devemos nos preocupar com coisas mais importantes, como recuperar os machucados e fechar URGENTEMENTE o time para a Copa Alvorada. Estamos realmente satisfeitos com o plantel que temos, e creio que para fechar o grupo seja questão de tempo. Fizemos frente a um dos principais adversários na Copa, mesmo não tendo o mínimo entrosamento, e isso faz acreditar que podemos brigar entre os grandes da competição. É hora do planejamento final, de garantir a vaga, exorcizar os corneteiros, aqueles que dizem que nosso time é fraco, e entrar na Copa de cabeça erguida, sem temer nenhum adversário, pois sim, temos condições de vencer qualquer um que estiver no nosso caminho. JAMAIS DUVIDEM DO ARSENAL.

SEVILLA 9
ARSENAL 8
Guampa, Pateta (Lauro), Cristiano, Gabriel (Igor) e Alan.
09/04/2009, Alvorada, 22h. Gols: Cristiano (3), Alan (3), Gabriel (2).