terça-feira, julho 28, 2009

Arsenal vence no Alvoradão lotado

Tricolor jogou bem, virou o jogo, e fez 6 a 3 no Chelsea

COMENTE A VITÓRIA DO ARSENAL CLICANDO AQUI

Com a presença da torcida no Alvoradão, o Arsenal bateu o Chelsea por 6 a 3 na noite dessa segunda-feira. Mesmo saindo atrás do placar, o tricolor não abaixou a cabeça e foi buscar o resultado favorável.

O jogo
Logo no começo, o goleiro Anderson arriscou chute do meio da quadra, explodindo no atleta adversário, que aproveitou o gol vazio para fazer um a zero. O tricolor empatou logo em seguida com Guampa, em grande jogada individual pela esquerda. A virada veio quando Pateta cobrou falta curta para Lauro, que girou e marcou o gol.
Quando o Arsenal virou o jogo, o adversário teve que sair para o jogo. Chegou a pressionar em alguns instantes, em jogadas armadas pelo goleiro Lennon, que abandonava sua meta para levar o time para o ataque. Numa destas saídas, pagou o preço da ousadia. Depois da defesa do goleiro Anderson, Lauro acertou um belo chute de esquerda, da intermediária defensiva. A bola bateu caprichosamente na trave antes de entrar. O quarto gol do Arsenal veio quando Gibran cobrou escanteio e Vinicius desviou para o fundo do gol. Lauro fez mais o quinto gol em um contra-ataque rápido, passando por André e batendo forte no canto esquerdo de Lennon.
Com a vantagem no placar,
o tricolor da Vila Nova relaxou, e acabou permitindo que o adversário marcasse dois gols. A partida estava tensa, com muitas faltas e lances ríspidos. Faltando poucos minutos para o fim do jogo, o inspirado Lauro deu números finais à partida. Ele recebeu de Thuan na esquerda, deu uma meia-lua em André e tocou na saída do goleiro Lennon. 6x3.

ARSENAL 6 x 3 CHELSEA

30/06/2008, 19h. Alvorada.
Gols: Lauro (4), Guampa (1), Vinicius (1).

O retorno de Gibran
Depois de uma conturbada passagem pelo Manchester, o jogador voltou ao seu clube de formação nos braços da torcida, que se reconciliou com o atleta após os incidentes na Copa da Vila Nova. Gibran entrou bem no jogo e teve uma atuação muito superior às que teve pelo Manchester, mostrando que o lugar dele é no tricolor vilanovense.

Lauro e as meia-luas
Foram duas no jogo. A primeira pela direita, em Matheus Garcia. A segunda pela esquerda, em André, no lance do sexto gol do Arsenal. Procurado pela reportagem do site do Arsenal, o atleta disse que não treina esta técnica, mas que apenas utilizou no momento que achou necessário. Perguntado se esse tipo de lance pode ofender o adversário, Lauro respondeu: "Todo jogador que entra em quadra está sujeito a dar e levar dribles, fazer e sofrer faltas, isso é coisa do jogo. Quem não quiser isso, que vá jogar vôlei, e não venha me reclamar..."

Defesa sólida, contra-ataque consistente
Pateta, Thuan e Vinicius foram fundamentais para a vitória do tricolor. Os defensores da equipe vilanovense estiveram impecáveis em grande parte do jogo, marcando e saindo para o jogo, com grande fluência. Vinicius até marcou um gol, após um córner.