terça-feira, julho 28, 2009

Copa da Vila Nova

Arsenal larga na frente na decisão
Jogando em casa, tricolor venceu e agora joga pelo empate

COMENTE A VITORIA DO ARSENAL CLICANDO AQUI

Em um jogo muito truncado, cheio de faltas e passes errados, o Arsenal foi mais eficiente nas finalizações e venceu o Manchester por 12 a 10 neste sábado, no Arena. O nome da partida foi o atacante Guampa, autor de cinco gols. Com o resultado, o Tricolor vilanovense garante a vantagem, podendo perder por até um gol de diferença na próxima partida. A derrota deixa o Manchester, na obrigação de reverter o quadro em casa para sair com o título da Copa da Vila Nova.

Surpresas na escalação
Com o Arena cheio, o Arsenal entrou em campo apoiado pela sua torcida. A grande surpresa foi no outro time. Gibran, que pediu para ser afastado do grupo do Arsenal no começo do mês, apareceu no time do Manchester. A torcida do Arsenal, irritada, não perdoou o atleta.
A surpresa do Arsenal foi o goleiro Guilherme, que alinhou pela primeira vez no time titular.

O jogo
O Arsenal saiu na frente logo no começo. Guampa marcou um a zero e a equipe comemorou muito. A alegria durou muito pouco. Logo na seqüência, o Manchester empatou em um tiro do meio de campo. Guampa ainda colocaria o Arsenal na frente mais uma vez, e novamente o Manchester empataria.
Em um lance na área do Arsenal, Lauro e Pateta chocaram-se de cabeça. Os jogadores estavam meio tontos mas ainda assim continuaram na partida. Logo depois, o Arsenal levou o terceiro gol.
O momento mais crítico do jogo para o Arsenal foi quando o Manchester abriu 4 a 2. Pateta sofreu uma lesão nas costas e precisou ser substituído por Junior após disputar a bola com o atacante adversário. Junior entrou no ataque, a defesa ficou desguarnecida, e em um contra-ataque, o Manchester chegou ao quarto gol. Após o gol, Lauro foi recuado para compor a defesa com Vinicius.

O Arsenal precisou mudar de atitude. Vinicius centralizou-se mais à zaga, enquanto Guampa fazia o pivô à frente, apoiado por Junior. Lauro vinha de trás tentando a infiltração atrás dos zagueiros do Manchester. E foi por aí que o Arsenal chegou ao empate. Lauro tabelou com Guampa e apareceu livre às costas de Mauricio para marcar o terceiro do Arsenal. O empate veio com Vinicius, disputando a bola dentro da área e marcando o gol.
Pateta voltou à quadra após passar um tempo no banco recuperando-se. Guampa recebeu de Junior e marcou o quinto gol, o da virada, 5 a 4. O sexto do Arsenal veio num contra-ataque. Pateta afastou a bola no escanteio, Guampa lançou de primeira para Lauro, em velocidade, avançar e bater forte, rasteiro pro fundo do gol.
A partir deste momento, o Arsenal manteve-se sempre a frente do placar. Em certos momentos sofreu pressão do Manchester, mas empurrado pela torcida, conseguia marcar os gols necessários para ficar na dianteira até o final da partida. Pateta (de pênalti), Lauro e Guampa marcaram.


Torcida
A torcida do Arsenal deu um show a parte. Cantaram o jogo todo, incentivando os atletas do time. E a cada gol, os jogadores agradeciam aos 'hinchas' que compareceram. Os torcedores apelidaram a Arena de 'La Bombarena', em referência ao estádio do Boca Juniors. Os torcedores pegaram no pé do atleta Gibran o jogo todo, o que deixou o jogador nervoso. Há relatos de torcedores de que o jogador tenha cuspido em direção à torcida.



Ficha do jogo:
Arsenal 12x10 Manchester
Arena, 14/06/2008, 19h15
Gols do Arsenal: Guampa (5), Lauro (4), Pateta (1), Vinicius (1), Guilherme (1).