terça-feira, julho 28, 2009

De roupa nova, Arsenal vence no Alvorada

Na estréia dos novos uniformes, tricolor jogou bem e venceu por 6-2

Com o tempo, parece que o Arsenal está aprendendo a jogar no Alvorada. A quadra, que antes era terreno hostil para o tricolor, agora está cada vez mais favorecendo-o. Desde que passou a mandar seus jogos neste ginásio, o Arsenal somou muito mais sucessos do que insucessos. E nessa partida, mais uma vez, o time mostrou sua força.
O tricolor vilanovense encaixou o sistema de marcação, fazendo com que os adversários tivessem imensa dificuldade em chegar perto do gol do arqueiro Anderson. E os ataques organizados pelos homens de frente estavam assustando a defensiva adversária. Mas não foi nenhum dos delanteir
os quem abriu o placar: o goleiro Anderson recebeu a bola na meia cancha e fuzilou o gol adversário. 1 a 0.
Atrás no placar, os adversários jogaram-se ao ataque, deixando espaços na marcação. Numa jogada rápida, Lauro entrou pela esquerda e recebeu passe de Gibran para tocar de bico no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0. O terceiro gol veio novamente com Lauro, batendo da entrada da área após tabelamento com Guampa.
O time adversário descontou em jogada individual pela direita. O atleta passou correndo por dois jogadores do Arsenal e bateu cruzado. 3 a 1.
Guampa estava impaciente. Estreando com a 10 do Arsenal, o atacante ainda não tinha conseguido colocar a bola na rede. Já havia colocado o esférico na trave por duas oportunidades, quando finalmente, na insistência, Guampa marcou. 4 a 1.
Gibran invadiu a área, tentou driblar o goleiro e a bola acabou sobrando para o xerifão Pateta, da entrada da área, estufar a bola no fundo das redes. 5 a 1.
Quando o arqueiro Anderson foi à meia cancha tentar armar um ataque, o adversário interceptou o passe e bateu de longe para descontar. 5 a 2.
O sexto gol saiu na raça. Gibran roubou a bola no campo de defesa, e a bola sobrou para Lauro, que de longe, acertou um chute forte, letal, no ângulo esquerdo da meta adversária, consolidando a vitória tricolor por 6 a 2.

"Recebi a bola, cortei pra dentro da área, pensei em tocar pro Lauro que tava passando do outro lado, mas chegou a marcação e o jeito foi tentar o chute. Girei e toquei no canto contrário, e a bola foi morrer no ângulo."
Guampa sobre o seu golo

ARSENAL 6 x 2 Murillo e Cia.
Arsenal: Anderson, Pateta (Gibran), Vinicius, Lauro e Guampa.
Alvorada, 25/08/2008, 19hs.
Gols Arsenal: Anderson (1), Lauro (3), Guampa (1) e Pateta (1).