terça-feira, julho 28, 2009

Ingame - ARS 16-12 MAN

Arsenal vence Manchester com Gibran inspirado
Camisa nove marcou sete vezes, tricolor vilanovense venceu, 16 -12

Clássico da Vila Nova em nova arena. O Ginásio do Clube Camaquense recebeu a partida entre os dois clubes vilanovenses na noite desta quinta. Mais uma vez, o Arsenal fez o resultado, e manteve a escrita de nunca ter perdido uma partida para o arqui-rival vilanovense.

O jogo
Logo nos primeiros minutos, o Arsenal abriu o placar, com o inspirado Gibran, que marcou o gol e saiu fazendo coração para alegria dos adeptos presentes e da namorada do jogador, que estava presente.
Mas a pa
rtida não esteve nas mãos do Arsenal durante toda a partida. O Manchester virou o jogo na seqüência, para desespero de Lauro, no banco. O tricolor reagiu em seguida, numa tabela rápida com Guampa, Vinícius, em que Gibran empatou o jogo.
Aos 12 minutos, com o placar em 2 a 2, Lauro foi à quadra no lugar de Mateus. Mas nem participou da jogada do terceiro gol. Guampa brigou na raça pela bola e ela sobrou para o largo Gibran fazer mais um.

"É bom esse Gibran, heinhô Batista!!!"
Paulo Brito sobre o gol de Gibran

O Manchester levava perigo nos remates de longe. Foi por aí que conseguiu chegar ao gol de empate novamente. Mas foi o último empate. Pois o Arsenal conseguiu abrir vantagem após esse gol. Guampa fez o quarto em jogada individual, driblou o marcador e tocou pro fundo das redes, sem chances para o goleiro. Lauro bateu de trivela e fez o quinto após tabela com Vinícius. O sexto gol veio em jogada do inspirado Gibran pela direita, que cruzou para dentro da área por sobre o goleiro. Lauro desviou com a ponta do pé e Vinícius colocou com o peito para o fundo das redes. O sétimo gol veio com Lauro, que girou em cima do marcador e aproveitando o quique da bola, mandou uma bomba para as redes.
Com a vantagem no placar, o Arsenal contentou-se em administrar a vantagem. O Manchester descontava, e o Arsenal marcava mais um. Lauro, Guampa e o inspirado Gibran foram às redes adversárias.

Guampa faz as pazes com os adeptos
Depois de reclamar da substituição na partida contra o Unidos do Olaria, o atacante Guampa fez as pazes com o torcedor na noite dessa quinta-feira. Marcou gols, inclusive um golaço e redimiu-se com os torcedores, que o aplaudiram quando foi substituído por Vinicius.
Antes de sair, Guampa ainda deixou seu quarto gol na partida. Lauro cobrou escanteio, Gibran chutou no marcador, e sobrou para Guampa, que fintou Jean e mandou de esquerda no cantinho. Após o lance, Guampa pediu para sair, sentindo dores na panturrilha esquerda. O médico do clube já informou que a lesão não preocupa.

Goleiro DJ Gansinho fica cego
Com o placar em 14 a 9 para o Arsenal, a partida parecia resolvida. Mas foi aí que aconteceu um lance que poderia mudar a história do jogo. Em forte chute de Hiago, a bola bateu no rosto do goleiro do Arsenal que teve seus óculos especiais atirados longe. A lente do óculos caiu, e sem um óculos reserva, nem um goleiro reserva, o Arsenal teve de ficar os últimos dez minutos com um goleiro cego.
Com isso, o Manchester se jogou ao ataque na esperança de descontar. Mas o Arsenal armou um ferrolho defensivo com Vinicius, Lauro e Mateus Vencato. Gibran ficou um pouco mais à frente e passou a ser o homem dos contra-ataques. O Arse
nal só levava gols em remates de longe, pois o goleiro não conseguia saber de onde a bola vinha.
Mesmo com essa dificuldade, o Arsenal conseguiu manter um grande score. Graças aos contra-ataques puxados pelo largo Gibran, que ainda conseguiu fazer mais dois.

Sangue, suor e raça
A vitória do Arsenal poderia ter sido maior, se não fosse a repentina ausência de visão do goleiro DJ Gansinho. Esses dez minutos finais tiveram um nível alto de dramaticidade, mas nada que deixasse o torcedor tricolor preocupado, afinal, o time havia feito uma grande vantagem. A partida terminou com o score de 16 a 12 para o Arsenal, mantendo o tabu. Lauro saiu de quadra com a manga da camisa direita manchada de sangue.
Numa dividida com Hiago, do Manchester, o jogador do Arsenal acabou com o sangue do adversário na camisa.
"Não sei se foi naquele lance, mas o sangue não é meu" - disse o atleta do tricolor no final da partida.

ARSENAL 16x12 MANCHESTER (VN)

Manchester: Natanael, Maurício, Jean, Mauricio Pitana e Hiago (Juan).

Ginásio do Clube Camaquense, 15/05/2008, 18h10.

Gols do Arsenal: Gibran (7), Lauro (4), Guampa (4), Vinicius (1).