terça-feira, julho 28, 2009

Vitória suada no Arena

Tricolor virou e ampliou o marcador nos últimos 10 minutos

O Arsenal teve dificuldades para passar pelo Unidos do Olaria no Arena. A equipe entrou bem em quadra, criando oportunidades de gol, mas sempre parando no bom goleiro adversário. De tanto perder gols lá na frente, o Arsenal acabou levando um castigo, com o primeiro gol do adversário. Mas isso não abalou a equipe, que empatou o jogo um minuto depois, com Lauro.
O tricolor vilanovense tinha dificuldades na marcação, e os ataques adversários estavam passando por cima da defensiva do Arsenal, enquanto lá na frente, os atacantes continuavam parando no goleiro. O adversário fez 2 a 1, mas Gibran empatou em seguida.
Com dificuldades de finalização, o Arsenal acabou ficando bem atrás no placar. Com 20 minutos de jogo, o placar marcava 5 a 2. O Arsenal se jogou inteiro para o ataque, continuou perdendo muitos gols, mas mesmo assim conseguiu buscar o empate, com gols de Guampa e Pateta.
A virada veio com Pateta, concluindo rasteiro no canto do goleiro, sem chances de defesa.

Estratégia ousada
Vencendo por 6 a 5, o Arsenal, continuava jogando mal. A improvisação de Gibran no gol foi definitiva para que o Arsenal conseguisse ampliar sua vantagem. O goleiro Anderson trocou de posição com o companheiro, e entrou muito bem nessa nova função, melhorando o toque de bola da equipe, enquanto Gibran, fazia boas defesas lá atrás.
No primeiro momento após a troca, o Unidos do Olaria pressionou a equipe vilanovense e conseguiu empatar. Mas a felicidade dos visitantes não durou muito tempo, pois Guampa colocou o Arsenal em vantagem novamente, faltando dez minutos para o fim. A partir do sétimo gol do Arsenal, o time começou a melhorar as finalizações lá na frente. Chegavam dentro da área adversária sempre com dois jogadores, minando as possibilidades de defesa. E foi assim que o Arsenal abriu vantagem, com gols de Guampa, Pateta, e três gols de Lauro (incluindo um belo gol de letra, após um lance de muita raça de Guampa). O adversário só conseguiu descontar duas vezes, mas já era tarde.

Guampa sai na bronca com substituição
O atacante Guampa, perdeu a paciência nesta segunda. Pior: o alvo da irritação foi o técnico. Ao ser substituído por Vinicius, faltando dez minutos para o fim, o atacante deixou evidente sua insatisfação.

ARSENAL 12 x 8 UNIDOS DO OLARIA


Arena Sports, 05/05/2008, 20h30.
Gols do Arsenal: Lauro (5), Guampa (3), Pateta (3), Gibran (1).