segunda-feira, maio 10, 2010

Barra Brava: " Falta de profissionalismo"

por Anderson Marques

Hoje a tarde houve a confirmação. Thiago Serafim não defenderá mais o tricolor. Ou seria nunca defenderá ? A verdade é que o atleta faltou ao respeito com o clube, ao ter dado sua palavra perante dirigentes da equipe vilanovense, que defenderia o time na Copa Alvorada, e estes só ficaram sabendo da decisão de Thiago através da divulgação da lista da Juve, outra equipe que disputará o torneio. O meia-atacante não teve sequer coragem de comunicar a sua decisão de defender outra equipe. Pipocou, esta é a palavra certa.

É claro o Arsenal não irá abarter-se com isto, até porque este jogador nunca chegou a disputar uma partida sequer pela equipe, não possui história e vínculo nenhum com o clube. Ficaria surpreso se fosse um atleta como o Lauro ou o Guampa que são ídolos vitais da equipe. Thiago não merece vestir nunca a camisa tricolor, pois seu ato revela uma característica que um jogador do Arsenal jamais poderá possuir. Estrelismo. Um jogador que era convocado para os treinos de pré-temporada, não comparecia, não dava explicações coerentes, e não se importava nem um pouco com o rendimento da equipe. Esse era o perfil de Thiago. Que pena, trata-se de um belo jogador tecnicamente, mas ficou comprovado que esse não é o perfil de jogador do Arsenal. Queremos jogadores com técnica é claro, mas que possuam um diferencial, o comprometimento. E na verdade, a direção falhou, pois já era pra ter dispensado os serviços dele.

Outro que pode estar dando adeus, sem ao menos estreiar é o arqueiro Alvaro, amigo pessoal de Thiago e que tinha viabilizado sua contratação através de conversas com o meia. Com a desistência de Thiago, o arqueiro parece desmotivado em representar a equipe. E convenhamos, não fará falta nenhuma se for confirmada essa saída. É outro do perfil de Thiago. Se está desmotivado, que saia de uma vez, antes que seja dispensado. Esperamos que a direção tome providências, pois a Barra Brava nunca gostou desse tipo de jogador-problema. Nossa equipe joga diferente, com jogadores que possuem vontade de representar o tricolor.

E por fim, confiamos plenamente que Caio é um ótimo goleiro, do nível do nosso ex-camisa 1 Anderson, e que certamente irá honrar a camisa vilanovense, podendo se tornar um novo ídolo da equipe, coisa que Alvaro jamais se tornaria. Essa é a dura realidade que se passa nos bastidores do Arsenal. Mas temos certeza que a equipe chegará 100 % na competição, com jogadores capazes de se sagrarem campeões, o que seria um fato marcante na história do time !

O jogo


Quanto ao jogo, apesar do resultado desfavorável, não dá para não ver uma grande evolução no time. Aquela cobrança que já havíamos feito aqui na coluna da barra, sobre ter dificuldades para jogar contra times que jogam fechados e saem rápido. Hoje, o Arsenal inverteu o papel, esperou o time adversário e tentava sair com velocidade. Uma pena que ainda de forma desorganizada. A melhor jogada era a ligação com Guampa, que foi muito bem no jogo de hoje, muito em função do time ter jogado basicamente para ele. E isso, incomoda o torcedor. O Guampa tem que jogar mais pro time, e não o time jogar para o Guampa. Lauro, guerreiro. Nem joelho tinha mais, e tirou dois gols certos do adversário em cima da linha. Caio, um monstro. Mesmo com os dentes sangrando (depois de um acidente no aquecimento de goleiros), foi muito, mas muito melhor que no jogo anterior. Pateta e Vinicius não deram espaço na marcação e o retorno de Emerson deu segurança a zaga.

Apesar da derrota, a atuação do time deu esperança. E a ida do Thiago pra um time adversário deu motivação. Quero só ver o jogo contra a Juve. Aguardem o Arsenal da Vila Nova, ele irá surpreender.

Anderson Marques, eterno camisa 1 tricolor, um daqueles que honrou e sempre honrará a camisa tricolor.