terça-feira, maio 04, 2010

Barra Brava: "Hora de espremer os limões..."

Bastou uma derrota pra muita coisa aparecer. Não falo só das deficiências da equipe, falo também dos arautos do apocalipse.

Àqueles adeptos que estão pedindo a cabeça de todo mundo, digo que não é o fim do mundo perder uma partida teste, mesmo sendo em casa. Lógico que ninguém ficou satisfeito, mas uma hora iria acontecer. Melhor que seja agora do que numa fase decisiva da Copa Alvorada ou mesmo lá em Guaíba.

Dá pra fazer desse limão uma saborosa limonada. Pra isso, podemos colocar toda a responsabilidade da derrota na atuação pornográfica do nosso time nos primeiros vinte minutos. É preciso entender porque perdemos pro Comercial Astral e aprender a lição. Saber onde estiveram nossos erros (não os individuais) e os acertos do adversário pra evitar que se repitam.

Uma coisa que me chamou a atenção é a dificuldade em atacar times que jogam fechados e saem rápido no contra-ataque. Não foi só o adversário de hoje que fez isso, o Transadi também fez. O fato de não termos vencido esses jogos não deve ser mera coincidência. A necessidade de resolver essa questão é ainda mais latente porque nossa principal jogada perdeu força.

(Não vou nem comentar o fato do Lauro e do Guampa não terem se entendido durante o jogo, embora isso tenha comprometido o desempenho da equipe.)

São poucos jogos até o início da Copa: nesta quarta feira e mais dois na semana que vem. Tempo de sobra pra arregaçar as mangas e espremer uns limões.