quinta-feira, maio 06, 2010

Barra Brava: "Treino é treino e jogo é jogo..."


Treino é treino e jogo é jogo. Parece que essa é a tônica destes jogos-treino que o Arsenal vem realizando nesta semana. A vitória mais uma vez não veio, embora o resultado tenha sido o que menos importou. A evolução da equipe em relação à partida de ontem foi animadora.

É bem verdade que no torneio não enfrentaremos times jovens e leves como o de ontem, então este jogo-treino me pareceu um tanto fora de parâmetro. A equipe ainda com dificuldades físicas, não conseguiu acompanhar a velocidade dos adversários durante todo o jogo. E parecia que, valendo-se da máxima de que "treino é treino e jogo é jogo", os atletas evitavam um esforço maior. É verdade que ninguém quer contrair uma lesão muscular a essa altura, e nem vamos reclamar de ninguém por isso, afinal era um jogo-treino e o resultado era o que menos importava.

O retorno de Caio era esperado a bastante tempo. Sem ritmo de jogo, demorou a se adaptar, mas mostrou qualidades que se esperam de um jogador do Arsenal: a entrega, a doação, o esforço.
A entrada de Vinicius Scherer no time mostrou que ele tem muito a contribuir com a equipe. Jogou bem, diminuindo a sobrecarga na armação da equipe. Pateta foi bem novamente, encarando o amistoso como se fosse jogo da copa. Guampa melhorou, abrindo mais nas pontas, criando espaços para o time jogar. Lauro e Vinicius Pitana continuam sendo o termômetro da equipe, crescendo quando o time está bem, e apagando quando o time está mal. Aliás, eles podem jogar mais do que estão jogando.

Os dois principais reforços para a Copa Alvorada precisam estar em condições o mais rápido possível, para que possam fechar o time e finalizar a preparação. Ouvi dizer que estamos quase fechando com um fixo, mas a direção ainda não revelou o nome. É bom, pois o setor é a principal carência no momento.