segunda-feira, maio 17, 2010

Barra Brava: " Um pouco de pimenta"



Logo após a confirmação da equipe que representará o Arsenal na Copa Alvorada, ficou uma sensação de esperança. O time que vai entrar em quadra, terá duas apostas que poderão dar certo. Vinicius Scherer e Matheus Cissé.

Tanto Vinicius Scherer quanto Matheus Cissé possuem características de velocidade e dribles fortes, que podem incendiar um jogo decisivo. São jogadores diferenciados que farão a diferença em um jogo pegado, onde precise de uma jogada individual que possa abalar a estrutura adversária. Jogadores com esse perfil inflamam a torcida, colocando uma pressão a mais no adversário. Certamente é uma jogada muito inteligente por parte da direção, mas cabe a nós torcedores fazer um questionamento, para refletirmos. Darão certo no estilo Arsenal de jogar?

A princípio você torcedor mais antigo, que acompanha o Arsenal desde sua fundação dirá convicto que não. Irá dizer que nunca o Arsenal teve um jogador do estilo destes novos contratados, que são mais técnica do que raça que tivesse durado mais de 5 jogos no clube. Estão certos, o Arsenal não teve nenhum jogador deste perfil que tivesse se firmado na equipe principal. Mas vamos refletir.

Já tem algum tempo que o Arsenal não tem um padrão tático, e que não tem criatividade nenhuma em quadra. São jogadas manjadas no mundo da bola e que em um campeonato tão disputado, dificilmente darão certo. Faltava aquela "pimenta", um jogador mais técnica do que raça. Acredito que dessa vez será diferente, pois com o entrosamento e a raça de elementos como Lauro e Vinicius, pode-se criar uma combinação de muita qualidade, e não perdendo a principal característica da equipe; a determinação. Cabe a nós apenas esperar, e ver qual vai ser o resultado dessa jogada da direção. Teremos uma surpresa positiva concerteza.

O Arsenal fez a aposta que a própria Seleção Brasileira não fez.


Anderson Marques, eterno camisa 1 tricolor, acredita no potencial do time atual.