sábado, junho 05, 2010

Arsenal é vice campeão da Copa Ulbra Guaíba

Confira a campanha do tricolor na sua primeira experiência intermunicipal

Neste sábado, o Arsenal se sagrou vice-campeão da Copa Ulbra Guaíba. Apesar de uma classificação tranquila na primeira fase, e heróica nas semifinais, o Tricolor não suportou o desgaste físico e foi derrotado na grande final. Parabéns ao Real, campeão, e aos garotos do Arsenal, Vitor, Italo, Ganso, Rudy, Lauro, Beto e Guampa, pela conquista do vice.

Arsenal 2x0 Siena (WO) - Marcação forte, lesão grave e vitória fora de quadra.

O Arsenal entrou em quadra apresentando grande poder de marcação na primeira etapa. O time do Siena não conseguia criar chances de perigo, e os contra-ataques do Arsenal estavam descalibrados. O zero a zero do primeiro tempo confirmou este prognóstico.
No começo da etapa final, Ganso disputou bola com um atleta do Siena, e este levou a pior. Deixou o ginásio com suspeita de ruptura de ligamentos do tornozelo. O Siena não tinha opções no banco, e quem entrou foi um atleta que não estava relacionado para a partida, o que é contra o regulamento. O Arsenal foi considerado vencedor por 2 a 0.
Arsenal: Vitor, Lauro, Beto, Rudy e Ganso (Guampa).



Arsenal 3x2 Chumbados - A primeira vitória de fato foi sofrida...

O Arsenal saiu na frente do placar logo no primeiro tempo. Lauro cobrou escanteio e Rudy chegou batendo de perna esquerda, Fabio não segurou e a bola morreu no fundo da rede. 1 a 0. Rudy comemora o gol contra o Chumbados

Mas o empate do Chumbados veio ainda no primeiro tempo. E a virada logo no começo do segundo tempo surpreendeu a todos.
Com desvantagem no placar, o Arsenal pressionou até o final. O tricolor criava muito mas parava na defesa e no goleiro Fabio. Mas aquele jogo tinha de ser do Arsenal, e o empate veio com Guampa, batendo da ponta esquerda, sem ângulo.
Guampa comemora com Rudy o gol de empate

No último minuto, Lauro girou sobre o marcador e tocou na saída de Fabio, para marcar o gol da virada.
Lauro marcou o gol da virada por 3 a 2 no último minuto

Arsenal: Vitor, Lauro, Beto, Rudy e Ganso (Guampa).
Gols: Rudy, Guampa e Lauro.



Arsenal 3x2 Tucandeiras - Tranquilidade na primeira etapa, sufoco na segunda
Parecia ser o jogo mais tranquilo. Logo no primeiro tempo, o Arsenal já havia aberto dois a zero em triangulações ofensivas completadas para as redes por Thiago Ganso.
Ganso (E), completa para o fundo das redes do Tucandeiras e...
puxa o "pagode universitário" com Guampa, Rudy e Lauro

No começo da segunda etapa, a vantagem ficou maior ainda quando Rudy puxou contra-ataque e deixou Lauro na boa para marcar o terceiro.
Com o resultado praticamente garantido, o Arsenal relaxou e levou dois gols. Só não sofreu o empate por que o goleiro Vitor fez uma grande atuação.
Arsenal: Vitor, Lauro (Guampa), Beto, Rudy e Ganso (Italo).
Gols: Thiago Ganso (2) e Lauro.



Torcedor ilustre em Guaíba, Gibran comenta a partida contra o Tucandeiras:



Arsenal 0x0 Berga (PK 7x6)- Decisão dramática nas semifinais
A partida contra o Berga foi um jogo duro. As duas equipes marcavam muito forte, e não venderiam fácil a derrota. Foi a partida com mais faltas do torneio, um jogo brigado, amarrado, e empolgante. Se é possível dizer que um 0x0 foi um grande jogo, este é um grande exemplo. O Arsenal teve sua grande chance de vencer no tempo normal. Guampa foi derrubado na área, e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Guampa bateu e o goleiro se adiantou muito para defender. A arbitragem considerou o lance válido.

"Achei que o goleiro iria tocar na bola antes do batedor..." (Prof. Luciano Loureiro, organizador do evento)

Na decisão por pênaltis, Guampa, Rudy, Lauro, Beto e Ganso converteram. Ítalo perdeu.
Era a chance do Berga classificar-se, mas Vitor pegou a cobrança de Jonathan. A série de penalidades era iniciada novamente. Guampa marcou denovo. Rudy também converteu. E a classificação veio quando Álvaro bateu o pênalti para fora. Festa do time do Arsenal, finalista da competição.
Arsenal: Vitor, Lauro, Beto, Rudy (Guampa) e Ganso.
Cartões amarelos: Lauro.



Arsenal 0x3 Real - Final sem tempo para descanso
Terminou de disputar a semifinal, e o Arsenal nem chegou a sair da quadra. A final foi disputada em seguida, contra o Real (campeão da chave A, eliminou o Siena nos pênaltis na semi). Desgastado fisicamente, o time tricolor não conseguiu acompanhar o ritmo do atual campeão e foi derrotado por 3 a 0. Mesmo assim, os atletas tricolores comemoraram o vice campeonato.
Arsenal: Vitor, Lauro (Guampa), Beto, Rudy e Ganso.
Cartões amarelos: Rudy e Ítalo.

FICHA TÉCNICA
COPA ULBRA GUAÍBA DE FUTSAL
Ginásio do Coelhão, dia 05/06/2010.
Organização: Prof. Luciano Loureiro e turma da disciplina de Futsal 2010/1.
Campeão: Real
Vice: Arsenal
3º: Siena
4º: Berga
Eliminados na primeira fase: Bar, Chumbados, Tucandeiras, Bonitos.
Premiação: dia 11/06, na Ulbra Guaíba.