quinta-feira, junho 24, 2010

Arsenal vence o Master mas fica fora das quartas

Tricolor fez o seu papel, mas resultados da rodada não ajudaram

Valia apenas terminar a participação no campeonato com dignidade. A vitória do Só Xiru sobre o Atlético mais cedo tinha decretado a eliminação do Arsenal da Liga Alvorada. Mesmo sem poder contar com Beto, suspenso, e Vinicius Scherer, com uma lesão no joelho, o Arsenal buscou uma virada na etapa final e bateu o Master por 5 a 4.

O primeiro tempo começou morno, com as equipes se respeitando muito, sem forçar muito as jogadas à frente. O Arsenal arriscava mais, e deixava espaços às costas da zaga. Aos 8 minutos, foi nesse espaço que Dudu conseguiu passar para abrir o placar para o Master.
O gol acordou o Arsenal, que passou a pressionar e colocar o Master no campo dele. O empate veio numa jogada treinada. Após cobrança de escanteio, o goleiro Ricardo bateu de longe e a bola ainda desviou em Pateta antes de morrer no fundo da rede.

Na segunda etapa, o Arsenal voltou decidido a atacar o adversário. Só que a estratégia deu errado, o time deu muito espaço para os contra-ataques, e com apenas Emerson mais recuado, ficou difícil segurar o ataque do time do Master. Rogério e Willian marcaram, deixando o placar em 3-1.

Logo na saída de bola, Guampa fez jogada individual e achou um gol que deu novo ânimo ao time do Arsenal. Dois minutos depois, Vinicius Pitana, que havia entrado no lugar de Emerson, deu grande passe para Guampa empatar de novo o jogo.

Aos dez da etapa final, Pateta lançou Lauro, que girou sobre a marcação e soltou a bomba de perna direita para virar o jogo. Aos doze, Pateta tabelou com Vinicius e ficou na cara do gol. O camisa 15 tirou do goleiro Mauricio e tocou pra rede. Cinco a três.

Na tentativa de segurar mais o jogo, Lauro deu lugar a Airton. O Master não entregaria fácil o jogo, e veio pra cima. Conseguiu descontar aos catorze, com Dudu. E aos quinze, ainda conseguiu a expulsão do goleiro Ricardo, que tocou com a mão na bola fora da área.

Caio entrou para defender a meta tricolor, e o Arsenal resistiu bravamente por dois minutos com um jogador a menos. Quando Lauro voltou a quadra para recompor o time, foram mais três minutos em que o Arsenal seguiu sofrendo pressão do time adversário. Ainda conseguiu uma boa chance com Guampa, que pedalou pra cima do marcador e ficou sem ângulo para bater no gol.

ARSENAL 5
Ricardo, Emerson (Vinicius Pitana, Caio), Pateta, Lauro (Airton) e Guampa.
MASTER 4
Mauricio, Luis Augusto (Rogério), Braun, Dudu e Willian.

Aberto do Alvorada, 5ªrodada da chave B.
22/06/2010, 21h30.
Gols: Ricardo, Guampa (2), Lauro e Pateta (Arsenal); Dudu (2), Rogério e Willian (Master).
Cartões amarelos: Emerson e Guampa (Arsenal); Braun (Master).
Cartões vermelhos: Ricardo (Arsenal).
Arbitragem: Luiz Cândido Gonçalves, Delmar Queiroz e Jefferson Blumberg.

Na classificação final da chave:
1° Fênix 12pts.
2° Master 9pts. (venceu no confronto direto com Xurupita)
3° Xurupita 9pts.
4° Só Xiru 6pts. (venceu no confronto direto com Arsenal)
5° Arsenal 6pts.
6° Atlético 3pts.

Os confrontos nas quartas de final: Chelsea x Só Xiru, Juve x Xurupita, Master x Sucata Universal, Fênix x Viviana.