sábado, junho 05, 2010

Barra Brava: "Promessa de empenho foi cumprida"




Semana passada, quando o Arsenal foi goleado pelo Atlético em plena Arena Alvorada, e saiu de quadra sobre fortes vaias, tanto de torcedores da social quanto dos integrantes da Barra Brava, surgiram diversos questionamentos sobre a qualidade técnica do grupo, motivação, dedicação e até do trabalho do comandante da equipe. Pois bem, depois da tempestade vem a bonança !

Nesta quinta, a equipe entrou com um outro espírito em quadra e provou para seus críticos que tem plenas condições de conquistar o caneco da competição, vencendo um forte time da Xurupita; este que goleou o Só Xiru na primeira rodada por 5 x 1, provando que vinha forte na liga. O Arsenal não contava com Pateta que estava suspenso, mas não ausente, pois foi visto primeiramente na geral junto com a Barra Brava, e posteriormente atrás do banco de reservas, sendo de essencial importância na pressão sobre os árbitros da partida para que não continuassem a prejudicar o Arsenal. Mas mesmo com esse desfalque importante, o tricolor entrou em quadra com outro espírito de jogo.

Buscando a marcação como prioridade, o time teve inúmeros desarmes importantes que geravam ótimas oportunidades de contra-ataque, saindo de um desses o primeiro gol da partida. Mas não vamos entrar em narração de lances específicos. O que é de extrema importância ressaltar é a maneira como o Arsenal entrou em quadra. Semana passada, um dia após a humilhante derrota na primeira rodada, fui pessoalmente, como representante da torcida organizada, ao encontro do capitão Lauro e pedi esclarecimentos e justificativas sobre aquele resultado incomum, e fiz um pedido. Ressaltei que o tricolor não podia jogar tão apático como jogou, e acabei desabafando, dizendo que na próxima partida os jogadores tinham que entrar sérios, sem nenhum sorriso no rosto, focados na partida, "sem dar bola" para as críticas que viriam das arquibancadas, respondendo para estas apenas com uma marcação forte e um empenho determinado.

Pude perceber, através dos lances da partida, que fui atendido em todos os aspectos, e agradeço pela compreensão da equipe, pois o que a Barra Brava quer ver não é um espetáculo, apenas disposição em defender as cores do clube, e é claro se possível, a conquista do grande caneco da competição. Agora tenho certeza que o Arsenal vai embalar, pois time copeiro como este não existe, e como diz o brasileiro, "deixou chegar agora já era" !
Anderson Marques, eterno camisa 1 tricolor, satisfeito com a exibição da equipe.