quarta-feira, julho 07, 2010

Barra Brava: " É hora da reestruturação"


Varrer a quadra, lavar o fardamento e juntar os cacos. Éssas são as primeiras coisas a fazer depois de uma eliminação, quando todos davam como certo a classificação do Arsenal na Copa Alvorada, no início da competição. Realmente foi uma decepção, tanto para atletas, quanto para a torcida do tricolor, mas agora é a hora de erguer a cabeça e continuar trabalhando.

A diretoria ainda não definiu quais serão as mudanças na equipe, mas sabe-se ao certo que o plantel será modificado, com várias dispensas certas, só faltando a rescisão ao certo dos contratos. O que ventila nos bastidores da equipe é que a base vitoriosa do Arsenal será mantida, ou seja, atletas mais antigos da equipe. Apesar de Lauro, Guampa, Pateta e Vinícius terem recebido propostas tentadoras do futebol espanhol e alemão, a diretoria chegou a um acordo financeiro e acertou a permanência de todos. Vinicius Scherer ainda interessa a equipe, mas sua continuação depende apenas do próprio, e será definido nas próximas semanas.

Uma boa notícia é que o goleiro Anderson, que estava emprestado a Católica, retorna no fim da semana podendo atuar pela equipe vilanovense, pois seu contrato acabou com a equipe pelotense. Mas ainda segue a indefinição de seu futuro, pois apesar de estar retornando, a Católica tem interesse de renovar o empréstimo, porém o Arsenal está pedindo uma quantia considerada alta para ceder o atleta por mais seis meses. Enquanto não há definição, o atleta treinará junto com a equipe e poderá reestreiar a qualquer instante. O desfecho da negociação não passará do fim do mês.

A notícia dessa semana em primeira mão, é que será realizada uma reunião (data não definida) com mandatários da equipe e alguns jogadores para expôr o planejamento para o próximo semestre. Na pauta, questões de infra-estrutura da equipe e campeonatos posteriores que a equipe possa entrar. O que podemos dizer através do contato diário com o clube é que o ambiente já é melhor, tendo em vista o mau estar gerado entre atletas, técnico, torcedores e jornalistas depois da eliminação traumática. É hora de levantar S.C. Arsenal da Vila Nova !