terça-feira, janeiro 10, 2012

Aprovados no teste: Arsenal goleia no Alvoradão

Tricolor passa fácil pelo Santa Marta no segundo jogo da pré-temporada

Desta vez sem sofrimento. Uma semana após suar pra passar pelo Santa Marta, desta vez o Arsenal não enfrentou grandes dificuldades.

Com o retorno do goleiro Anderson, que estava emprestado ao Católica na temporada passada, e o ingresso do ala Guilherme, egresso das 'canteras' da Vila Nova, o Arsenal já foi abrindo logo quatro a zero nos primeiros dez minutos. Lauro, Cris Meireles (duas vezes) e o goleiro Anderson colocaram a equipe em vantagem.



O adversário reagiu em seguida, com o gol de Lelei, mas o Arsenal seguiu jogando firme e foi aumentando a vantagem, com gols de Pateta, Junior e do estreante Guilherme.

Mesmo com alguns raros momentos de apagão, o Tricolor da Vila Nova conseguiu administrar o jogo, mantendo a posse de bola e transformando a superioridade em gols. Meireles foi o artilheiro da noite, marcando 6 vezes.

Neneca e Cassiano, lesionados, foram os desfalques desta partida, mas assistiram do banco a vitória, e seguem com o grupo na pré-temporada.


Abre Aspas

"Semana que vem tem de novo. Vamos continuar treinando o time de vocês, quem sabe os guris acordem um dia" (Lelei, Sta. Marta)

Guampa pede para ser chamado pelo nome
Na entrevista ao final da partida, o avançado Guampa pediu aos repórteres para que não mais se referissem a ele pelo apelido, e sim pelo seu nome, Cris Meireles - o qual o camisa 11 já ostenta às costas desde 2009. O atleta acredita que o apelido não passa a credibilidade e o profissionalismo que ele tem demonstrado em quadra. A princípio, o camisa 11 pediu para ser chamado apenas de Cris, mas o vice de futebol achou muito meigo e acrescentou o sobrenome também.


Ficha do jogo:

ARSENAL 14
Anderson, Pateta, Lauro, Guilherme (Junior) e Cris Meireles.
SANTA MARTA 5
Goleiro, Leley, Alexandre, Tiago (Giovani) e Sapo.
Ginásio do Alvoradão, 10/01/2012, 19hs.
Gols da partida: Lauro (2, ARS), Guampa (6, ARS), Anderson (1, ARS), Pateta (1, ARS), Junior (1, ARS), Guilherme (2, ARS), Goleiro (1-contra SM), Tiago (2, SM), Sapo (2, SM), Leley (1, SM).