quinta-feira, maio 10, 2012

De virada, Parma bate o Arsenal na estréia

De amarelo, time sofre com baixas de última hora e é derrotado por 8 a 4 no Alvorada

O cenário não era favorável ao Arsenal. Com problemas nos treinos da semana, e com as baixas de três jogadores importantes - Kelvin, Pablo (com desconforto muscular na coxa) e Douglas (fratura nos dedos do pé) - o time tinha uma dura missão pela frente: o empolgado e até então desconhecido Parma.

Mesmo toda força e disposição empregada pelos tricolores não foram suficientes para segurar o inspirado Eduardo, que decidiu o jogo a favor do Parma. Faltou fôlego no segundo tempo.

De coletes amarelos - o Parma era o mandante, e jogou de camisas vermelhas - o Arsenal saiu na frente. A dois minutos, Cris Meireles rasgou a defesa do Parma e bateu cruzado. 1x0.

O Parma adiantou a marcação após o gol do tricolor, fazendo uma forte pressão na defesa do Arsenal, que conseguia sustentar o placar. Mas em cerca de um minuto, duas bobeiras seguidas, o Parma conseguiu a virada. Abalado pelos gols, o time parou de produzir no primeiro tempo.

O Arsenal voltou para a etapa final disposto a buscar o resultado. Logo no começo, Meireles aproveitou rebote do goleiro para empatar o jogo novamente. Entretanto, o Parma logo chegou ao seu terceiro gol, jogando um balde de água fria na reação tricolor.

Até então, o Arsenal era melhor na partida, tinha mais posse de bola, e comandava ações ofensivas. O Parma, com o resultado, era perigosíssimo nos contragolpes.

Meireles, oportunista, empatou o jogo para o Arsenal novamente, em rebote do goleiro adversário. E novamente, em seguida, o Parma já conseguiu marcar outro gol, abafando a reação do Arsenal.

Destemido, o tricolor adiantou sua marcação, na tentativa de abafar o Parma e conseguir a virada. Mas com poucos jogadores para revezar, a equipe cansou, e acabou dando espaço para o craque do time adversário, o camisa 9 Eduardo, que desequilibrou a partida a favor do Parma. O Arsenal atacava, e nos contragolpes, o Parma era letal. Abriu 7 a 3.

Alex Junior ainda descontou o placar, em pênalti sofrido por Vanderson. Mas o Parma fez mais um com Eduardo, de novo, que conseguiu a impressionante marca de cinco gols no jogo.

O Arsenal folga na segunda rodada da competição. Volta a quadra somente no dia 24, contra o Porto, às 21h30. Agora tem tempo pra juntar os cacos dessa derrota, recuperar os lesionados e retornar com força à competição, em busca da reabilitação.

PARMA 8
ARSENAL 4
Dos Santos (Rafael), Pateta (Lauro), Érison, Alex Junior e Cris Meireles (Vanderson).
Sociedade Alvorada, 09/05/2012, 21h30.
Gols do Arsenal: Cris Meireles, aos 2' do primeiro tempo, aos 2' e 6' do segundo tempo. Alex Junior, aos 11' do segundo tempo.

Resultados da rodada de ontem:

Dia: 09/05/2012 - quarta-feira - Chave B
1º jogo - 19:30
ESTRELA VERMELHA
03 x 06
BARCELONA
2º jogo - 20:30
FÊNIX MOTO PEÇAS
12 x 00
JUVE B
3º jogo - 21:30
PARMA
08 x 04
ARSENAL