quarta-feira, junho 13, 2012

Pateta comanda vitória do Arsenal sobre o Juve B

Com três gols do camisa 15, Tricolor venceu por 5x2 e voltou a zona de classificação


Pateta comandou a brilhante vitória, do Arsenal por 5 a 2 diante do Juve B, nesta terça-feira, no Alvoradão, pela sexta rodada da Chave B da Copa Alvorada. Na partida que colocou o Arsenal de volta a zona de classificação da competição, o camisa 15 teve grande atuação, com três gols e uma assistência.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 6 pontos e ocupa a quarta colocação. Já o Juve B, é o sexto, com 4 pontos.

Na próxima rodada da chave B, a última, o Arsenal enfrenta o Fênix, e se vencer se garante nas quartas. O Juve B terá pela frente o Parma, necessitando da vitória e de uma combinação de resultados.

Excesso de faltas no primeiro tempo

O jogo começou equilibrado. Com muita marcação, poucas jogadas de perigo, as duas equipes priorizaram os chutes de fora da área. Entretanto, o Arsenal tinha mais posse de bola, e controlava o jogo.

O Arsenal abriu o placar em um grande lance. Pateta lançou pelo alto, da direita para esquerda e achou Cris Meireles livre. O camisa 11 pegou de primeira, e só deslocou o goleiro Cristiano.

O gol não deu tranquilidade ao time do Arsenal. Parece que deixou os jogadores mais nervosos e com a vontade de matar logo o jogo. A afobação atrapalhou, e a equipe passou a errar passes. Quando Cris Meireles abusou do preciosismo e foi desarmado no ataque, o Juve B puxou rápido contra-ataque com Renan, que ainda ganhou a dividida com o goleiro Julyerme antes de marcar o gol.

Foi aí que a estrela de Pateta brilhou de novo. Numa jogada coletiva, Érison desarmou na lateral e lançou Kelvin, que tabelou com Meireles e bateu cruzado. Pateta chegou no segundo pau para completar para o gol. 2x1.

O empate do Juve B surgiu em uma falta frontal ao gol do tricolor. O experiente Sara cobrou com excelência. 2x2.

Com o empate, o Juve B ganhou também outro auxílio, o da arbitragem. A marcação forte predominou até o fim do primeiro tempo, mas só eram marcadas faltas a favor da Juve, muitas delas questionáveis. E isso resultou na sexta falta coletiva, e no tiro livre. Sara foi pra bola, e desta vez, mandou pra fora.

Segundo tempo

O jogo não caiu de produção na etapa final. Seguia pegado, com o Arsenal tendo mais chances. E o placar voltou a mostrar isso aos cinco minutos, quando Kelvin, em jogada pela direita, colocou o tricolor na frente mais uma vez.

Depois do gol, o Juve B, na base do tudo-ou-nada, partiu para o ataque e encurralou o Arsenal na defesa. O tricolor era perigoso nos contragolpes, mas não conseguia marcar o gol que lhe daria tranquilidade.

Com 15 minutos do segundo tempo, quando o Juve B já preparava a entrada do goleiro-linha, Pateta tabelou com Cris Meireles, driblou o goleiro Cristiano, e mandou para as redes, para festa da torcida tricolor no Alvoradão.

O Juve B manteve a idéia do goleiro linha, mesmo sofrendo o quarto gol. Foi pra cima, mas de maneira desorganizada, e acabou não dando certo. Aos 18 minutos, Érison conseguiu recuperar a bola na defesa, e a bola sobrou para Pateta, que aproveitou que o goleiro estava no ataque para fazer, ainda do campo de defesa, o gol que confirmou a vitória do Arsenal.

ARSENAL 5
Julyerme, Pateta, Kelvin, Érison e Cris Meireles.
JUVE B 2
Cristiano, Sara, Felipe (Alexandre), André Luís (Ney Paulo) e Renan (Giovani).
Gols: Cris Meireles, aos 6 minutos do primeiro tempo; Pateta, aos 11 minutos do primeiro tempo, aos 15 e 18 minutos do segundo tempo; Kelvin, aos 5 minutos do segundo tempo, para o Arsenal. Renan, aos 8 minutos do primeiro tempo, Sara, aos 12 minutos do primeiro tempo, para o Juve.
Sociedade Recreativa Alvorada, 12/06/2012, 19h30.
Arbitragem: Paulo Souza e Delmar Oliveira.
Cartões amarelos: Kelvin (ARS) e André Luís (JUV).