sexta-feira, outubro 19, 2012

Em jogo emocionante, Arsenal bate o Divino e garante vaga

Tricolor faz 5 a 4, chega a 10 pontos, e está garantido na próxima fase do Citadino de Futsal


O Arsenal conseguiu um resultado importantíssimo ao vencer o Juve Divino, no Municipal, por 5 a 4. O Arsenal esteve sempre à frente do placar, mas levou um susto no final do jogo com o empate sofrido.

Entretanto, aguerrido, o time foi buscar o gol da vitória nos minutos finais.





O jogo

Precisando do resultado, o Divino partiu para cima, com o Arsenal apenas se defendendo. Mas o Arsenal acabou sendo mais efetivo, e na primeira vez que foi ao ataque, aos três minutos e meio de partida, Marlon fez jogada pessoal e bateu cruzado, vencendo o goleiro Dênis. 1x0.

Não demorou muito para o Divino reagir. No minuto seguinte, Alison tabelou com Whu e tocou na saída de Julyerme. 1x1.

Com o gol do Divino, o Arsenal saiu da defesa, começou a ter posse de bola, e controle do jogo. A sete minutos, Padilha dominou na quadra de defesa, avançou sem marcação, e antes de receber o combate da zaga, bateu de fora da área, para marcar o segundo do Arsenal.

Aos dez minutos, Padilha de novo. Na jogada de escanteio, Cris Meireles cobrou, Lauro puxou a marcação, e Padilha soltou a bomba da intermediária. Segundo dele no jogo, 3x1 para o Arsenal.

Segundo tempo

No começo da segunda etapa, o Arsenal seguiu administrando o jogo. Atacava sem pressa, tocava bem a bola, sem se expor a contragolpes, e se defendia com tranquilidade.

Entretanto, faltando oito minutos para o final, o Divino incendiou o jogo colocando Andrezinho no lugar de Dênis, passando a jogar como goleiro-linha.

A estratégia do Juve Divino encurralou o time vilanovense, que recuou, e passou a jogar apenas para se defender. Aos 13 minutos da etapa final, apareceu o gol: Pablinho cruzou da direita e Lauro desviou contra. 3x2.

Mas o camisa 16 iria se redimir do gol contra no lance seguinte. Aos 15 minutos, pressão do time do Divino, que tinha seus cinco atletas na quadra de ataque. Lauro desarmou Alison na intermediária defensiva, e a bola sobrou para Jean, que avançou e empurrou para o gol vazio. Arsenal 4x2.

Mesmo sofrendo o gol, o Divino manteve o goleiro-linha em quadra. E com isso, conseguiu um empate relâmpago. Dois gols em menos de um minuto: A 16m30s, o goleiro-linha Andrezinho bateu rasteiro da esquerda, a bola desviou e matou a chance do goleiro Julyerme fazer a defesa. Em seguida, num cruzamento de Jeferson, da esquerda, Whu antecipou a marcação e empatou.

Só que o Arsenal não se entregou. Padilha puxou contagolpe pela direita e foi derrubado por Andrezinho - que levou amarelo, e saiu para o retorno do goleiro Dênis.
Na cobrança, Marlon rolou para Alex Junior, que bateu. A bola se ofereceu para Padilha dentro da área, e o camisa 13, de direita, marcou o gol da vitória.

Os minutos finais foram de pressão do Divino. Mas já não adiantava mais, a vitória estava consolidada. Com o resultado, o Arsenal segue na terceira colocação da chave B, com 10 pontos, e vaga garantida na próxima fase, faltando ainda duas rodadas para o final. Já o Divino, caiu para a penúltima colocação, com 4 pontos, empatado com o Parma, mas perdendo no número de gols sofridos.

ARSENAL 5
Julyerme, Marlon (Israel), Lauro (Guilherme Fagundes), Guilherme Padilha (Alex Junior) e Cris Meireles (Jean). Téc.: Alexsander Lessa
JUVE DIVINO 4
Dênis (Andrezinho), Alison, Andrezinho (Jeferson), Pablinho e Whu (Ney Paulo).

Citadino de Futsal 2012 - Chave B – 5ª rodada
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, 18/10/2012, 19hs.
Arbitragem: Érico Andrade e Everaldo de Souza.
Anotador: Jeferson Blumberg.
Gols: Marlon (ARS), aos 3 minutos do primeiro tempo; Alison (JD), aos 4 minutos do primeiro tempo; Guilherme Padilha (ARS), aos 7 e 10 minutos do primeiro tempo, e aos 18 minutos do segundo tempo; Pablinho (JD), aos 13 minutos do segundo tempo; Jean (ARS), aos 15 minutos do segundo tempo; Andrezinho (JD), aos 16 minutos do segundo tempo; e Whu (JD), aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jean e Alex Junior (ARS); Alison, Whu e Andrezinho (JD).
Cartões vermelhos: 

Outros jogos da rodada: 
Atlético 1x1 Gama Construções
Juve 4x1 Celtic
Ouro Branco 3x7 Parma

Classificação: 
1º Juve 15 pts. GC 4
2º Celtic 10 pts. GC: 12
3º Arsenal 10 pts. GC: 19
4º Gama Construções 7pts. GC: 14
5º Atlético 7pts. GC: 15
6º Parma 4pts. GC: 18
7º Juve Divino 4pts. GC 20
8º Ouro Branco 0pts. GC 30 

Em dourado, a zona de classificação para a divisão 1, e em verde, a zona de classificação para a divisão 2.