quarta-feira, novembro 14, 2012

Apático, Arsenal é atropelado pelo Chelsea e sai do Citadino

Time vai mal, principalmente na segunda etapa. Chelsea aproveitou e venceu com alguma facilidade, e agora enfrenta a Juve na semifinal

Não era a noite do Arsenal. O Tricolor Vilanovense entrou em quadra na noite desta terça, em busca da vaga na semifinal do Citadino, mas acabou sofrendo um duro castigo. O experiente time do Chelsea dominou a partida, venceu com autoridade, e levou a vaga.

No começo da partida, o Arsenal segurava a pressão do Chelsea, e buscava os contragolpes. Entretanto, quando chegava ao ataque, não conseguia ser efetivo. Já o Chelsea, mais organizado, esbarrava na marcação do Arsenal.

O problema é que a marcação falhou uma vez. E o Chelsea não perdoou. Russo, livre de marcação, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Marcelo. 1x0.
No finalzinho do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Bicudo bateu cruzado e ampliou o marcador.

O Arsenal voltou para a segunda etapa buscando o empate. Quando conseguia rodar a bola, abria a marcação da defesa do Chelsea, mas pecava no passe final. Chutava pouco, e quando chutava, parava no goleiro Hélio.

Num contragolpe, o Chelsea conseguiu um pênalti quando o goleiro Marcelo derrubou Maçarico dentro da área. Na cobrança, o camisa 10 não desperdiçou. Não deu nem tempo do time se recuperar do gol que sofreu, e já levou outro, e do mesmo camisa 10. 4x0, e o confronto praticamente definido.

Precisando de pelo menos quatro gols no marcador, o treinador Alexsander Lessa tentou de tudo. Mexeu na equipe, tentou motivar, colocou o time a frente. E o time partiu pro tudo ou nada.

Foi pra cima do Chelsea, pressionou. Mas também deu espaço para os contragolpes, e o Chelsea foi cirúrgico. Roubava a bola na defesa, puxava um contagolpe rápido, e só parava dentro do gol.

No final, goleada, e o time que estava mais preparado passou adiante na competição. Para o Arsenal ficou a  sexta colocação, excelente campanha para um estreante na competição.

"Saímos de cabeça erguida do Citadino de Futsal. Sofremos derrota pesada, mas temos certeza de que acima de um time, formamos um grupo de amigos. Afinal isso é o que importa no fim de tudo. Temos qualidade, e consciência de que com tempo e treinamentos podemos brigar no topo.
Hoje estamos fora, mas o amanhã só depende de nós. Temos o Alvorada em 2013, talvez a Taça Prainha no mês que vem. Pode ter certeza que estaremos preparados." - comentou Lauro.