sexta-feira, novembro 02, 2012

Já classificado, Arsenal perde para o Atlético com gol no fim

Sem conseguir o mesmo nível dos outros jogos, o Tricolor Vilanovense foi derrotado por 4 a 3


O Arsenal foi derrotado pelo Atlético, por 4 a 3, na noite desta quinta-feira. Já classificado, o tricolor não conseguiu manter o nível das últimas partidas, e foi vencido pelo adversário, que precisava do resultado.

A equipe do técnico Alexsander Lessa foi surpreendida com um gol logo no começo. A 3 minutos de jogo, Éder acertou um belo chute de longe, e venceu o jovem goleiro Julyerme. Entretanto, a partida acabou sendo franca, com ataques dos dois lados. A 7 minutos, Padilha empatou para o Arsenal.

Em seguida do empate, o Arsenal se mostrava mais organizado, e pressionou. Israel chegou a driblar o goleiro Éder, mas ficou sem ângulo e acertou a trave.

Faltou sorte. No lance seguinte, a 10 minutos, Rodrigo, em veloz contragolpe, colocou o Atlético em vantagem novamente.

Sem perder o foco, o Arsenal buscou o empate aos 15 minutos. Israel fez boa jogada pela direita, e encontrou Marlon do lado oposto. O camisa 7 bateu cruzado, e Jean se antecipou a marcação para colocar a bola na rede.

Na segunda etapa, o jogo passou a ficar mais nervoso. As duas equipes marcando muito, mas o Atlético buscava mais o gol, e era ofensivamente mais organizado. Abusando sempre da jogada com o goleiro Éder.

A 8 minutos, num lance de pura sorte, Guilherme arriscou de longe, e a bola que parecia despretensiosa, desviou no meio do caminho e matou as chances de Julyerme fazer a defesa.

O gol acordou novamente o Arsenal, que resolveu jogar. Pressionou, rondou a área do goleiro Éder -  que em grande atuação, ia defendendo tudo.

Mas a 13 minutos, Cris Meireles empatou tudo de novo. Recebeu na entrada da área, e rematou no canto direito - a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O empate seria o resultado mais justo, pela produção das duas equipes. Mas faltou certa maturidade ao jovem time tricolor. A partir do empate, o Arsenal tentava o gol da virada de maneira desesperada, sem conseguir ser efetivo, e dava espaço para os sempre perigosos contragolpes do Atlético.

E faltando um minuto para o fim do jogo, veio o contragolpe final. Rodrigo marcou o gol da vitória, sem tempo para uma nova reação do Arsenal.

Com o resultado, combinado à vitória do Celtic sobre o Ouro Branco, o Arsenal perdeu o segundo lugar nos critérios de desempate. Apesar de ter um saldo de gols melhor do que o do Celtic, o critério adotado pelo regulamento da competição é o de defesa menos vazada. Agora, deve enfrentar Barcelona ou Chelsea nas quartas de final.

"Não é toda essa terra arrasada. Esse jogo vai servir de aprendizado e amadurecimento para a equipe. Nos dois jogos que jogamos sem aquele sangue nos olhos, perdemos! E com certeza isso não vai acontecer de novo. Agora é as vera, não podemos mais dar chance para o azar" - disse o treinador Alexsander Lessa.

ARSENAL 3
Julyerme, Marlon (Thiago Ganso), Lauro (Jean), Guilherme Padilha e Cris Meireles (Israel). Téc.: Alexsander Lessa
ATLÉTICO 4
Éder, Luciano (Lucas), Rodrigo (Carlos), Guilherme (Vagner) e Robson (Eduardo).

Citadino de Futsal 2012 - Chave B – 7ª rodada
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, 01/11/2012, 20h30.
Arbitragem: Érico Andrade e Everaldo Souza.
Anotador: Jeferson Blumberg.
Gols: Éder (ATL), aos 3 minutos do primeiro tempo; Padilha (ARS), aos 7 minutos do primeiro tempo; Rodrigo (ATL), aos 10 minutos do primeiro tempo e 18 minutos do segundo tempo; Jean (ARS), aos 15 minutos do primeiro tempo; Guilherme (ATL), aos 8 minutos do segundo tempo; Cris Meireles (ARS), aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marlon e Israel (ARS); Eduardo e Guilherme (ATL).
Cartões vermelhos: 


Classificação final da chave B:
1º Juve 18p. GC 9
2º Celtic 13p.GC 18
3º Arsenal 13p. GC 21
4º Atlético 11p. GC 22
5º Gama 8p. GC 21
6º Juve Divino 8p. GC 25
7º Parma 5p. GC 27
8º Ouro Branco 0p. GC 46