quarta-feira, janeiro 09, 2013

Arsenal busca empate com Porto nos minutos finais

Cheio de novidades, Arsenal ficou no 2 a 2 contra o Porto na estréia da Taça Rogério Calçados


O Arsenal fez sua estréia na temporada nesta quarta-feira, empatando com o Porto em 2 a 2, pela Taça Rogério Calçados de Futebol Sete.


Com muitos novos jogadores no elenco, o time se mostrou bastante desentrosado, mas conseguiu conter os avanços do bom time do Porto, e quando colocou a bola no chão, conseguiu boas jogadas ofensivas.



O jogo
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, a defesa do Arsenal deu espaço e Rodrigo abriu o placar para o Porto. Sem baixar a cabeça, no minuto seguinte, o Arsenal buscou o empate em jogada pela esquerda. Gabriel cruzou e Cris Meireles empurrou para o gol.

As duas equipes tinham dificuldade de jogar pelo chão, devido a forte marcação executada pelas defesas. As principais jogadas ofensivas aconteciam em lançamentos longos.

Na segunda etapa, o jogo continuou truncado dos dois lados. Muitas faltas (totalizaram 20 no jogo), e um festival de cartões amarelos. Marcinho, Derik e Lauro receberam pelo Arsenal, enquanto Elias, Jardel, Ju e Vinicius Sampaio foram amarelados pelo Porto.

Aos 14 da etapa final, o Porto foi à frente do marcador, com Jardel cobrando falta. Entretanto, antes que o juiz apitasse o fim de jogo - aos 17 minutos - Vinicius Scherer acertou um belo chute de canhota, no canto direito do goleiro David, para empatar o jogo.

PORTO 2
David, Elias (Fábio), Ju (Paulo Roberto), Vinicius Sampaio, Renan Fabrício (Jardel) e Rodrigo (Josué).
ARSENAL 2
Cássio, Marcinho (Willian Silveira), Derik, Gabriel (Felipe), Vinicius Scherer (Lauro) e Cris Meireles (Ricardo).
Gols: Rodrigo e Jardel (Porto); Cris Meireles e Vinicius Scherer (Arsenal).
Cartões amarelos: Ju, Jardel, Elias e Vinicius Sampaio (Porto); Marcinho, Derik e Lauro (Arsenal).
Cartões vermelhos: Vinicius Sampaio (Porto).
Arbitragem: Delmar Lopes e Paulo Souza.
Campo dos Amigos Gremistas, Camaquã (RS). 09/01/2013, 19h30.