segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Arsenal briga muito, mas perde para o Bola Bola por 2 a 1

Com plantel reduzido, Tricolor joga bem, mas não consegue bom resultado

Sem contar com nove atletas inscritos, e com apenas seis relacionados, o Arsenal partiu para a penúltima rodada da primeira fase da Taça Rogério Calçados. Precisando pontuar para respirar na tabela de classificação, o Arsenal tinha uma missão complicada: tirá-los dos líderes da chave.

E o Tricolor surpreendeu. Vindo de uma campanha horrorosa até o momento, cheio de desfalques e com o time formado por jovens jogadores, o Arsenal endureceu a partida frente ao experiente time do Bola Bola.
Conseguia combater as principais jogadas do adversário, e tinha lances de perigo no contragolpe.

O placar só foi mexido no final do primeiro tempo. Em contragolpe do Bola Bola, Russo recebeu lançamento, fugiu da falta e fuzilou Julyerme, que nada pode fazer. 1x0.

O Arsenal não se abalou com o gol, e manteve o padrão de jogo. O empate não demorou a chegar, e veio na mesma moeda: o contragolpe. Lauro roubou a bola na defesa, e fez belo lançamento para Cris Meireles na ponta esquerda. O camisa 11 dominou e rapidamente serviu Padilha, que entrou frente a frente com o goleiro, e teve a calma necessária para desviar do goleiro. 1x1.

Na segunda etapa, o Tricolor naturalmente diminuiu o ritmo. Os jogadores do Arsenal, com apenas uma opção no banco de reservas, cansaram, e davam mais espaço ao time do Bola Bola, que chegou várias vezes com perigo.

O castigo veio em seguida: após cobrança rápida de lateral, e uma troca de passes na frente da área do Arsenal, Doca bateu cruzado, pegando o goleiro Julyerme deslocado. 2x1.

A partir do gol sofrido, o Arsenal adiantou a marcação, esqueceu o cansaço e passou a levar perigo, empilhando chances desperdiçadas. Padilha cobrou falta no ângulo, e o goleiro Cristiano salvou. Na cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e Lauro dividiu no alto com o goleiro. Novamente vantagem do camisa 1. Cris Meireles tentou de longe, mas a bola subiu demais.

Talvez a melhor chance tenha sido no finalzinho do jogo, quando Padilha achou Felipe em condições de marcar. O camisa 17 driblou o marcador, mas não conseguiu vencer o goleiro Cristiano, que salvou o Bola Bola.

Final do jogo, Bola Bola 2x1. Faltou fôlego e entrosamento, mas não faltou empenho. Agora, para chegar a próxima fase, o Arsenal torce por um empate entre Porto e MCJ, e precisa vencer na última rodada.


BOLA BOLA 2
Cristiano, Bicudo (Régis), Rogério, Guilherme, Doca e Russo.
ARSENAL 1
Julyerme, Pateta (Kuchi), Lauro, Felipe, Guilherme Padilha e Cris Meireles.
Gols: Russo e Doca (BB); Padilha (ARS).
Cartões amarelos: Cris Meireles e Kuchi (ARS).
Taça Rogério Calçados, 4ªrodada, 25/02/2013, 19hs.
Local: Campo dos Amigos Gremistas de Camaquã