sexta-feira, setembro 06, 2013

Arsenal para na trave, e perde para o Celtic na estreia do Citadino

Tricolor empilhou chances de gol, principalmente no 2º tempo, mas acabou derrotado por 4 a 2

Em sua estreia no Citadino de Futsal 2013, o Arsenal acabou derrotado pelo Celtic pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, válido pela chave B do Citadino de Futsal 2013. A equipe teve bastante volume de jogo, mas não conseguiu traduzir isto em um resultado positivo. Agora, o Tricolor Vilanovense terá que buscar a recuperação contra os favoritos da chave, o Barcelona, na terça, às 19h30.

O primeiro tempo começou com o Arsenal mantendo a marcação na sua quadra, tentando diminuir os espaços e surpreender o Celtic no contragolpe. A estratégia ia dando certo defensivamente, mas o Arsenal não conseguia encaixar um contra-ataque, levando perigo apenas em remates de longe. Pateta, de falta, carimbou o poste de Cássio.

Mas a estratégia do Arsenal ruiu a 10 minutos do primeiro tempo, numa bola parada. Após cobrança de escanteio, Roger Falcão antecipou aos marcadores do Arsenal, chutou mascado e a bola acabou sobrando para Rodrigo, dentro da área, marcar o primeiro do Celtic. Aos 12, um erro na saída de bola resultou no segundo gol dos alviverdes. Willian Silveira roubou a bola e cruzou para Roger Falcão, cara a cara com Marcelo Reinke, marcar o segundo.

Com o placar adverso, o Arsenal adiantou a marcação, e passou a dominar as ações do jogo. Levou perigo em remates de Matheus Santos e Lauro. E conseguiu voltar ao jogo aos 19, quando Cris Meireles roubou a bola do marcador, carregou e bateu sem chances para Cássio. 2 a 1.

Na etapa final, o Arsenal seguiu na pressão. Aos 8 minutos, Thiago Ganso cobrou falta curta para Lauro, que achou Meireles na entrada da área. O camisa 11 se livrou do marcador e rematou para as redes de Cássio. Tudo igual no Ginásio Municipal.

Entretanto, a equipe teve um minuto de desconcentração após o gol marcado, e acabou punido. Aos 9, Rafael venceu Carlos Miguel e colocou o Celtic na frente mais uma vez. O Arsenal tentou responder imediatamente, mas cedeu contra-ataque, e o alviverde foi letal. Rodrigo, de novo, 4 a 2.

A partir do quarto gol, o Arsenal colocou o time a frente para tentar empatar. Repetiria o roteiro do jogo do ano passado? Não desta vez. A trave e o goleiro Cássio impediriam. Na pressão, o tricolor empilhou chances de gol: aos 12, Matheus Santos driblou o marcador e mandou na trave. Aos 13, Cris Meireles avançou rumo a área do Celtic e fuzilou em cima do goleiro alviverde. Aos 15, Lauro bateu falta para fora. Aos 16, Pateta e Santos foram na mesma bola, e desperdiçaram chance. Aos 18, Thiago Ganso bateu para defesa do goleiro. Faltando 20 segundos, Lauro tabelou com Meireles e bateu no travessão, a bola caprichosamente ainda quicou na linha antes de sair.

O Arsenal tentará a reação na terça, contra o Barcelona, na abertura da rodada. Já o Celtic, encerra a rodada de terça contra o Camil.

CELTIC 4
Cássio, Roger Falcão (Adriano), Guilherme Soares (Rafael), Ju (Willian Silveira) e Rodrigo (Mauricio). Téc.: Fabio Oliveira.
ARSENAL 2
Marcelo Reinke (Carlos Miguel), Matheus Pateta (Guilherme Fagundes), Lauro (Matheus Santos), Thiago Ganso e Cris Meireles.
Gols: Rodrigo (CEL), aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 10 minutos do segundo tempo; Roger Falcão (CEL), aos 12 minutos do primeiro tempo, Cris Meireles (ARS), aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos do segundo tempo; Rafael (CEL), aos 9 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roger Falcão (CEL).
Arbitragem: Daniel Pacheco e Cristiano Wickert.
Anotador: Jefferson Blumberg
Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, Camaquã (RS), 05/09/2013, 20h30.
1ª rodada do Citadino de Futsal 2013, Chave B.