quarta-feira, setembro 25, 2013

Arsenal perde para o Porto e se complica no Citadino de Futsal

Em jogo que deveria ser de "redenção" após maus resultados, time vilanovense tropeça de novo e vê reduzidas as chances de avançar no torneio municipal 

Se o Arsenal queria utilizar as últimas rodadas como redenção para amenizar a crise e manter vivo o sonho de conquistar a segunda divisão, começou muito mal na busca por seus objetivos.

Em uma noite gelada no Ginásio Municipal, o Tricolor perdeu para o Porto, por 3 a 2,  e se complicou de vez na temporada. Após uma primeira etapa de muita correria, cinco gols, e muitos erros de ambas as partes, o Porto tinha o resultado debaixo do braço e conseguiu segurá-lo até o final do jogo.

As duas equipes voltam a jogar na quinta da próxima semana (03/10). O Arsenal joga a vida contra o Mundo Fitness, enquanto o Porto enfrenta o Celtic precisando apenas de um empate nas últimas rodadas para garantir vaga na primeira divisão.

O jogo 
A partida começou aberta no Ginásio Municipal, com os portistas marcando forte e buscando o contra-ataque. O Arsenal tinha muita dificuldade para sair jogando de trás, e abusava dos lançamentos longos. Aos dois minutos, quando conseguiu trabalhar a bola, o Arsenal abriu a contagem. Lauro carregou a bola pelo meio, e encontrou Matheus Santos livre na esquerda. O camisa 7 teve tranquilidade para limpar a marcação e colocar a bola no fundo da rede.

Entretanto, aos 8 minutos, veio o empate portista, na sua principal arma, o contragolpe. Vinicius aparou lançamento e precisou rematar duas vezes para vencer Carlos Miguel. A virada veio quatro minutos depois, com o mesmo Vinicius, aproveitando um bate e rebate na área.

O Arsenal empatou novamente em boa jogada de Matheus Santos, que desta vez servido por Thiago Ganso, conseguiu levar vantagem sobre a defesa portista e marcar o 2 a 2.

Aos 17 minutos da etapa inicial, o Porto passou mais uma vez a frente. Vinicius marcou seu terceiro tento na noite, em confusão dentro da área, já com Carlos Miguel batido, o camisa 7 do Porto apenas desviou do fixo Pateta, que estava em cima da linha tentando salvar.

A segunda etapa foi de intensa pressão do Arsenal, que empilhou chances de gol, mas Ganso parou na trave, Matheus Santos no goleiro David, e Cris Meireles mandou na rede pelo lado de fora. Nos contragolpes, o Porto levava perigo, mas não conseguiu ser efetivo. Final de jogo, vitória portista, e o Arsenal em situação difícil na competição.


PORTO 3
David, João Paulo (Patrick), Jagner (Vagner), Vinicius (Michel) e Douglas (Gilberto).
ARSENAL 2
Carlos Miguel, Guilherme Fagundes (Pateta), Lauro (Jean), Thiago Ganso (Thuan) e Matheus Santos (Cris Meireles). Téc.: Diego Marques.
Gols: Vinicius (POR) (3), Matheus Santos (ARS) (2)
Cartões amarelos: Guilherme Fagundes (ARS), Carlos Miguel (ARS), Jagner (POR) e Michel (POR). Arbitragem: Tiago Avila e Lieber Dorneles.
Anotador: Jefferson Blumberg.
Citadino de Futsal 2013, 4ªrodada, Grupo B. Ginásio Wadislau Niemxeski, 24/09/2013, 19h30.