sábado, setembro 21, 2013

Arsenal reage, joga bem, mas vitória ainda não veio

Tricolor mais uma vez saiu na frente, mas levou a virada e faltou tempo pra conseguir empatar


Nesta quinta (19), eno Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, o Arsenal duelou com a AADF em partida válida pela terceira rodada do Citadino de Futsal. Mesmo com desfalques, o Arsenal teve boa atuação, mas não conseguiu a vitória.

A equipe do técnico Marques iniciou a partida com forte marcação na saída de bola da equipe de Dom Feliciano. Quando conseguia roubar a bola, levava perigo ao gol de Willian. Tanto que, numa das primeiras oportunidades criadas, abriu o placar. Matheus Santos roubou a bola e Lauro rematou de longe, surpreendendo o goleiro da AADF. Um a zero, com dois minutos de jogo.

O gol acordou a equipe de Dom Feliciano, que passou a ter mais posse de bola, mas sem encontrar muito espaço na marcação do Arsenal, arriscava de longe. Foi assim que chegou ao empate. Cheirinho bateu e contou com leve desvio da zaga para vencer Marcelo Reinke. 1 a 1. Em seguida, após cobrança de escanteio, e desatenção na defesa tricolor, Éder recebeu livre e virou o jogo.

Ao contrário dos outros jogos, a virada não desestruturou a equipe vilanovense, que já dá sinais de que pode ter melhor sorte nas próximas rodadas. Prova disso é que a equipe mostrou poder de reação, e empatou quase que imediatamente. Guilherme Fagundes roubou a bola na defesa, e encontrou Matheus em boas condições na quadra de ataque. O camisa 7 se livrou do marcador e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro. 2 a 2.

Antes do final da primeira etapa, Jean entrou em quadra e conseguiu boa assistência para Thiago Ganso, que teve tranquilidade para colocar o Tricolor de novo na frente.

Segundo tempo

O primeiro tempo de forte marcação na saída de bola do adversário, cobrou seu preço no início da segunda etapa. A maioria dos atletas estavam exaustos, e a equipe teve de voltar com um quarteto que não havia treinado junto durante a semana para a segunda etapa, para dar um descanso aos titulares.

A AADF aproveitou essa falta de sintonia da defesa do Arsenal, e logo aos três minutos, empatou o jogo novamente, com Everton. E virou, aos 8, mais uma vez com Cheirinho, numa bela jogada individual pela esquerda. Aos 14, após cobrança de falta, Éder fez 5 a 3.

Precisando reagir, o treinador Diego Marques mandou o time à frente. Os últimos cinco minutos de jogo foram de intensa pressão do Arsenal, mas a equipe só conseguiu um dos gols que precisava. Matheus recebeu de Jean na direita e descontou, colocando os números finais no placar.

O Arsenal volta a quadra na terça, precisando da vitória, contra o Porto B, às 19h30. Já a AADF, pega o Celtic, às 21h30.

AADF 5
Willian, Michel (Adair), Cheirinho, Éder e Everton (Philipe).
ARSENAL 4
Marcelo Reinke, Guilherme Fagundes (Julyerme), Lauro (Jean), Thiago Ganso (Thuan) e Matheus Santos (Cris Meireles). Téc.: Diego Marques.
Gols: Lauro (ARS), aos 2 minutos do primeiro tempo; Cheirinho (AADF), aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 8 minutos do segundo tempo; Éder (AADF), aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos do segundo tempo; Matheus Santos (ARS), aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo; Thiago Ganso (ARS), aos 19 minutos do primeiro tempo; Éverton (AADF), aos 3 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Santos (ARS).
Arbitragem: Ricardo Lemos e Denílson Bagé.
Anotador: Jefferson Blumberg.
Citadino de Futsal 2013, 3ª rodada, Grupo B.
Ginásio Wadislau Niemxeski, 19/09/2013, 22h30.