terça-feira, setembro 10, 2013

Marques assina como novo treinador do Arsenal

Clube mantem estratégia do ano passado, ao anunciar um ex-jogador do time como treinador


Após a partida contra o Celtic, na última quinta-feira, o Arsenal fechou com um novo comandante para a casamata. Trata-se de Diego Marques, que já teve passagem pelo clube como atleta, na disputa da Copa Cruzeiro, em 2010. 

"Precisávamos de uma voz de comando ao lado da quadra. Ano passado, com o Alexsander nessa função tivemos bons resultados, mas infelizmente ele não pode continuar. Na estreia ficamos sem ninguém, por que a segurança se atrapalhou e acabou nos prejudicando." - explicou o diretor de futebol. Na partida citada, inexplicavelmente, o dirigente Vinicius Pitana, que atuaria como interino, foi barrado pela segurança na entrada da quadra.

Questionado sobre a experiência de Marques como treinador, o diretor de futebol garantiu confiança no projeto, e elogiou o grupo de jogadores:
"Nossos atletas são bastante inteligentes taticamente, sabem o que tem que fazer. Não precisamos de um estrategista, por isso focamos no aspecto humano, motivador. Receita que deu certo na temporada passada", concluiu.

Marques deve estrear em uma pedreira nesta terça, contra o Barcelona, líder da chave.